China Semiconductor Lighting Technology Evaluation Alliance Estabelecida em Pequim
a atenuação do fluxo luminoso é um indicador chave para julgar a vida útil do LED. A Energy Star (ES) dos Estados Unidos definiu o fim da vida útil dos produtos de iluminação LED reduzindo a taxa de manutenção do fluxo luminoso dos produtos de iluminação LED para abaixo de 70%. Energy Star propôs medir a taxa de manutenção do fluxo luminoso de 6000 horas a 25 ℃ ± 1 ℃ e inferir a vida útil dos produtos de iluminação LED com base nisso (a taxa de manutenção do fluxo luminoso de 6000 horas não é inferior a 91,8%). Comparado com o desenvolvimento da tecnologia de iluminação LED e a velocidade de atualizações do produto, o tempo de teste de 6000 horas (ou mais) ainda é muito longo para atender às exigências do desenvolvimento industrial rápido.
Desenvolver um método rápido de teste de confiabilidade para avaliar a vida útil dos produtos de iluminação LED tornou-se uma questão crucial para a indústria. Em resposta a este desafio, o Laboratório Nacional de Inovação Conjunta de Iluminação de Semicondutores desenvolveu o "CSA020 LED Lighting Product Luminous Flux Output Accelerated Attenuation Test Method" após dois anos de pesquisa.
Em 9 de agosto de 2013, Fan Xuejun, especialista em pesquisa de confiabilidade DOE, forneceu uma explicação profunda e sistemática do princípio do método de teste de atenuação acelerada para saída de fluxo luminoso, os dados de teste validados e a significancia da publicação do padrão nesta realização de pesquisa de longo alcance.
Com base nos métodos de teste de Energy Star, LM-79, LM-80H e TM-21 nos Estados Unidos, e na base teórica de "e index model", "Arrhenius acceleration model" e "Poisson distribution distribution", CSA020 propôs um novo método de teste de atenuação acelerada: encurtar ainda mais o tempo de teste aumentando a temperatura ambiente durante o teste (para aumentar a temperatura de junção LED). Sob as condições de teste recomendadas de 55 ℃, os dados dentro de 2000 horas podem ser usados para substituir os dados necessários para o método ES à temperatura ambiente por 6000 horas. Este método não só reduz grandemente o tempo tradicional de teste de 6000 horas para dentro de 2000 horas, mas também mantém a qualidade e precisão do método ES. Fan Xuejun afirmou que a viabilidade e racionalidade do método de teste de atenuação acelerada adotado nesta norma não só foram teoricamente comprovadas, mas também verificadas com dados reais de teste de luminárias LED.
Atualmente, CSA020 tem sido discutido e solicitado opiniões de uma ampla gama de empresas da indústria entre mais de 400 unidades membros da Aliança Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Engenharia de Iluminação Semicondutores e Indústria. Ele foi votado por mais de 80 unidades membros formais, oficialmente liberado e gradualmente promovido e aplicado em instituições de teste nacionais. Como um método de teste rápido para determinar a vida útil dos produtos de iluminação LED, apoiará melhor a implementação de subsídios financeiros nacionais e desempenhará um papel enorme na promoção da pesquisa e desenvolvimento de produtos de iluminação LED e desenvolvimento industrial.
Recommend
-
-
QQ Zone
-
Sina Weibo
-
Renren.com
-
Douban